Segurança
Grande parte dos pequenos empreendedores não tem conhecimento suficiente em relação a segurança e armazenamento de dados.
Bom você consegue fazer com que uma empresa consiga ter mais segurança ao lidar com dados tributários e financeiros.
Quando o processo é realizado de forma correta, o risco de documentos virtuais serem hackeados ou perdidos diminui consideravelmente.
Mas não se trata apenas do armazenamento de documentos e sim do envio de informações.
Por exemplo, imagine que um pequeno empreendedor faça a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (IRPJ).
Você, ao analisar as informações preenchidas, consegue perceber facilmente se há algum erro que pode comprometer a empresa perante a receita federal. Porém, o empreendedor pode cometer erros simples.
Declarar renda é algo muito sério e por isso, não é qualquer pessoa que pode fazer isso. Apenas profissionais com conhecimento na área financeira e tributária conseguem realizar esse processo com eficiência.
Rotina administrativa
No dia a dia, há diversas questões que podem surgir e interferir no funcionamento de uma empresa. A maioria delas, acaba prejudicando o setor financeiro.
Por isso, o seu trabalho de contador ou consultor financeiro é essencial para que empresários consigam superar as dificuldades que aparecem durante a rotina de trabalho de um empreendedor.
A contabilidade é capaz de oferecer informações relevantes sobre controle e gestão financeira.
É fundamental que você se dedique a participar da rotina profissional de seus clientes. Eles podem precisar de você a qualquer momento. Ou seja, você deve ser extremamente acessível.
Por mais que um negócio só funcione pela internet, é possível que imprevistos surjam e atrapalhem o controle financeiro.
Alguns problemas são mais simples, outros mais graves. Você até pode ensinar seus clientes a resolver alguns deles. Mas não se esqueça: o trabalho final é sua responsabilidade.
Diminuição de erros
O funcionamento de um pequeno negócio online não é tão burocrático e extenso quanto o de uma empresa física e com grande quantidade de funcionários.
Mas ainda assim, os empreendedores têm obrigações legais e devem enviar informações relacionados ao financeiro da empresa para a receita federal.
Como já falamos, você, contador, consegue identificar erros simples, mas a grande maioria dos empresários não.
Falhas na tributação trazem problemas a curto e médio prazo.
Finanças e impostos de uma organização devem ser transmitidos a um contador. Essa é a sua especialidade e isso significa, que você é a pessoa adequada para realizar esse serviço.
Otimização de tempo
Donos de empresas, sejam elas grandes ou pequenas, físicas ou digitais, já tem muitas questões para lidar: prospecção de clientes, marketing digital, horário de funcionamento, resolver problemas de consumidores insatisfeitos, entre outros.
Por isso, ao cuidar da parte financeira de um negócio digital, você ajuda o empreendedor a poupar tempo. Desse modo, ele consegue se organizar e cuidar de outras questões referentes ao funcionamento da empresa.
O valor do seu trabalho
A sua profissão é muito importante para um negócio digital.
Tarefas do dia a dia, como fechamento do mês ou do semestre, controle financeiro e orientações, fazem os seus clientes crescerem.
Além disso, como o seu trabalho pode ser realizado de forma totalmente online (assim como do seu cliente), fica muito fácil se comunicar com os donos de negócios digitais.
Se você quer saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente. Iremos responder as suas dúvidas o quanto antes.