Contabilidade para agência de publicidade e marketing

Finanças, administração e contabilidade são temas de interesse para qualquer empresa. Mas saber o que cada uma dessas áreas significa não basta: é preciso de monitoramento constante.

Quando se trata de agências de publicidade, marketing e comunicação, não é diferente.

Primeiramente, você, dono da agência, sabe como o seu negócio realmente está indo? Será que você está conseguindo reduzir despesas, aumentar o lucro e pagar impostos da forma correta?

Para realizar a contabilidade em empresas de publicidade e marketing, é necessário passar por algumas etapas, para certificar-se de que a situação da agência está realmente regularizada.

Para começar, é importante verificar a situação fiscal e tributária da agência. Mas afinal, como saber qual regime de tributação pode fazer com que a sua empresa precise pagar menos impostos? Através do planejamento tributário – um dos trabalhos mais importantes que deve ser realizado por um profissional especializado, que nesse caso, é o contador.

Sem isso, fica muito difícil encontrar a melhor opção para a carga tributária.

Com um bom planejamento, você vai pagar menos tributos – tudo de forma legalizada. Ou seja, ao mesmo tempo em que você estiver economizando, você vai fazer tudo dentro da lei.

Dessa forma, a sua agência vai aumentar a reserva financeira e poder realizar investimentos em outras áreas mais importantes, como divulgação da marca, por exemplo.

A contabilidade é muito mais do que um setor dentro da sua agência. É uma área obrigatória para qualquer empresa. Além disso, um bom contador pode fazer com que você economize não apenas dinheiro, mas também tempo, algo essencial na vida de profissionais do ramo da comunicação, não é mesmo?

Agora você já sabe o quanto a contabilidade pode ajudar a sua agência a crescer e a se consolidar no mercado, não é mesmo? Então entre em contato para conversar com um de nossos consultores.