Contabilidade para advogados e profissionais liberais

Qualquer advogado ou profissional liberal, em algum momento da carreira, já se deparou com oportunidades para trabalhar como Pessoa Jurídica (PJ).

Entretanto, ao abrir um CNPJ, é preciso lidar com várias questões referentes a contabilidade e pagamento de impostos.

Os advogados são exemplos claros de profissionais liberais. Contudo, há outras profissões que também podem se enquadrar nessa categoria, como médicos, corretores, dentistas, entre outros.

Mesmo que a sua profissão permita que você trabalhe como pessoa física, vale a pena abrir um CNPJ, já que ao fazer isso, você vai ter mais facilidade em adquirir empréstimos, ganhar mais credibilidade no mercado e até mesmo pagar menos imposto de renda.

Mas para você fazer tudo certo, é preciso ter um bom consultor contábil, que possa lidar com toda a parte financeira e tributária do seu negócio, não é mesmo?

Se você contar com um bom serviço de contabilidade, vai ter acesso a todos esses benefícios e muito mais.

No momento em que você começar a atuar como Pessoa Jurídica, vai precisar recolher tributos como Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (PJ), INSS e Programa de Integração Social (PIS).

Além de manter um controle sobre os tributos, você precisa pagá-los dentro do prazo. Caso contrário, pode ter problemas com a Receita Federal ou então, ter que pagar multas elevadas que possam comprometer a saúde financeira do seu empreendimento.

Além disso, se você não tiver experiência com contabilidade, pode acabar fazendo cálculos incorretos. Ou seja, vai acabar pagando muito mais impostos do que os profissionais que contam com os serviços de um contador eficiente.

Escolher o regime tributário correto é algo extremamente sério. Mas você não precisa se preocupar com isso, se tiver um bom contador à sua disposição.

Agora que você, profissional liberal, já sabe o quanto a contabilidade é importante para o seu negócio, entre em contato com a nossa equipe.